terça-feira, 5 de abril de 2016

O livro de Ecos Latinos entra no Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo

Hoje o livro de Ecos Latinos entra no Sistema Municipal de Bibliotecas da Prefeitura de São Paulo.

Depois de um ano de saraus literários e intervenções culturais em escolas públicas, o projeto Ecos Latinos fecha o ciclo com a publicação de um livro de poemas latino-americanos.

A coletânea "Daqui e dali", como o próprio nome diz, fez um apanhado poético com o trabalho de poetas daqui e dali, do Brasil e dos países contemplados no projeto.

Poetas imigrantes, poetas equatorianos, peruanos, bolivianos, paraguaios e brasileiros compõem a lista dos treze poetas que fazem parte deste poemário. A seleção e organização ficou a cargo do idealizador do projeto, Víctor Gonzales.

O livro, que a partir de agora estará nas bibliotecas públicas da cidade, traz uma importante contribuição para a poética contemporânea. Trata-se de um encontro entre o Brasil e os vizinhos hispano-americanos literalmente falando, nos dias de hoje.

O projeto, composto pela Patrícia Rivarola, Edgar Salazar e Víctor Gonzales, também preparou um vídeo litero-poético que deve ser apresentado junto com o lançamento do livro, que tem data programada para o mês de junho.

Ainda, em 2016, o coletivo se prepara para mais uma publicação e rodas de conversa com autores programadas para o segundo semestre.

“Poder levar a poesia hispano-americana e imigrante para as bibliotecas de São Paulo é uma grande satisfação para o projeto e um grande incentivo para continuar com este trabalho de ponte de literatura que começou a partir de conversas e divagações literárias”, concluiu o idealizador do projeto.

Os livros serão distribuídos gratuitamente no lançamento do livro, programado para junho e nos diferentes eventos organizados pelo coletivo em 2016.











3 comentários:

  1. Parabéns Victor, sucesso meu camarada! Aos poucos vamos disseminando e contribuindo com o acesso à cultura e informação. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Projeto de grande relevância cultural!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa! E que este projeto prossiga.

    ResponderExcluir