terça-feira, 17 de março de 2020

[Poema] Passarinho, de Flávio Coutinho



Passarinho



Painho, Mainha
me criaram em seu ninho
De amor e carinho
eu sou passarinho

Aprendi a voar
pelos céus do obscuro
Saí para lutar
vencer em meu mundo

Eu sou passarinho livre
Sou eu bem-te-vi cantarilho
Eu vou rouxinol com meu timbre
Sou eu beija-flor andarilho

Painho, Mainha
me ensinaram em seu ninho
Que as coisas da vida
tem lá seus espinhos

Hoje eu machuco e já me viro
Eu canto meu hino
Com os meus belos erros
eu sigo tranquilo.




Flávio Coutinho, poeta mineiro, obteve a 3° colocação com o poema “Passarinho” na primeira edição do Troféu Literário Formiga Jovem do CLMM em 2012. F. Coutinho é membro do Clube Literário Marconi Montoli, com obras publicadas na “Ipsis Litteris” – revista literária jovem do CLMM. Também tem publicações na revista independente “Zine Evolução”, projeto este realizado na cidade de Formiga em Minas Gerais.

2 comentários: