terça-feira, 31 de maio de 2022

[Poema] Ser e querer, de Lya Vieira

 




Ser e querer

Eu que sempre quis ser pura alma, a brisa calma,

Já não sei de mim, me perdi

Agora sou vendaval, 

Sou vulcão em erupção,

Me perdi

Sou uma incapacidade de parar o brilho que desperta aqui.


O que quero da vida é tempo, 

O que quero do tempo é vida,

Quero linhas suaves, tortas, retas

Quero tocar com suavidade corações, almas

Quero quebrar vidraças e corações

Quero viver com cautela, mas não muita

Quero provar o que não sei do gosto ainda,

Quero ser.




Lya Vieira
(29/02/1972) 
Nome completo: Marli Vieira da Silva. 
Mato Grosso do Sul, estudou publicidade, é filha de Paulistas, começa a escrever timidamente aspirando contribuir com o despertar do amor próprio, intrínseco e muitas vezes adormecido.



5 comentários:

  1. Lindo demais Lya, obrigado pela oportunidade de ler essas palavras

    ResponderExcluir
  2. Mais um detalhe para eu admirar em você ,minha poetisa maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Perfeita como sempre 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo, singelo e doce como vc é Marli. Saudades.

    ResponderExcluir
  5. Amei Lya, que mensagem linda e inspiradora.
    Estou encantada com seu talento e sensibilidade, você está descrita em cada detalhe deste poema .
    Parabéns e obrigada

    ResponderExcluir